Ilustrador transforma silhuetas de prédios em posições do Kama Sutra

Aparentemente, Ted Mosby da série “How I Met Your Mother” não é o único arquiteto a ter uma visão “diferenciada” sobre edifícios. O designer e arquiteto italiano Federico Babina também é apaixonado pelas formas e, para mostrar isso, lançou a série “Archisutra”, ilustrações que mesclam estruturas arquitetônicas com posições sexuais do Kama Sutra. “É sempre divertido brincar com formas e volumes arquitetônicos. Por exemplo, eu amo a imagem “Flagrant Delit” da artista Madelon Vriesendorp. Ela traz uma representação pós-sexo do Empire State e o Chrysler Buildings pegos na cama pelo Rockefeller Building”, afirma Babina.

archisutra-sete

Através de 12 ilustrações, o designer entrelaça edifícios como se eles tivessem em relações sexuais e cria silhuetas em referência ao tradicional guia hindu. “Muitas construções arquitetônicas se apoiam, voluntariamente ou involuntariamente, em valores metafóricos e simbolismos sexuais. O significado semântico, metafórico e simbólico da arquitetura é uma constante através dos anos, independente do estilo ou período histórico. Simultaneamente, nessas ilustrações eu gosto de imaginar uma arquitetura antropomórfica infundida por temas surreais para descrever a dupla vida inconsciente da arquitetura”, ele comenta.

Até mesmo a posição das janelas e a disposição das luzes acesas favorecem a imagem humanizada dos edifícios. Citando a famosa frase do arquiteto Bernard Tschumi, que compara a arquitetura como um ato erótico, Federico explica: “Uma forma de explorar não apenas o componente funcional da arquitetura, mas também sua capacidade de comunicação é realçando os traços de sensualidade e sexualidade escondido entre as formas”.

As ilustrações desta e de outras séries feitas por Federico, como a “Archidirector” que já mostramos aqui, estão disponíveis na loja do designer. Acesse e confira!

comente
Ler a próxima matéria

Music Stories: nova ferramenta de música do Facebook