POP
25/11/2013 - 16:14h

Fifa confirma casal global como apresentadores de sorteio da Copa

Pouco menos de duas semanas antes do sorteio que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) segue realizando os últimos ajustes para o evento. E, nesta segunda-feira, a entidade sediada na Suíça confirmou o casal formado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert como apresentadores da cerimônia, que ocorre em 6 de dezembro, em resort localizado na Costa do Sauípe.

Está não será a primeira vez que a dupla conduz um evento prévio ao próximo Mundial. Em 2010, o casal apresentou cerimônia de lançamento da competição, em evento ocorrido em Johanesburgo, na África do Sul. Em julho de 2011, no Rio de Janeiro, a atriz conduziu também o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014.

O sorteio terá duração de 1h30 e será transmito ao vivo para 193 países. Além disso, terá presença de 1.300 convidados e 2.000 representantes da imprensa. Alcione, Olodum, Margareth Menezes e Emicida estão confirmados como atrações musicais. O clipe da música "They don’t care about us," do cantor norte-americano Michael Jackson, também será exibido.

O evento receberá os técnicos e delegações das 31 seleções visitantes que garantiram vaga para a competição em território nacional. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, será o responsável por coordenar o sorteio, que ainda terá oito ex-jogadores representando os países campeões mundiais: Cafu (Brasil), Zinedine Zidane (França) Ghigggia (Uruguai), Fabio Cannavaro (Itália), Mario Kempes (Argentina), Geoff Hurst (Inglaterra), Lothar Matthäus (Alemanha) e Fernando Hierro (Espanha).

A Copa do Mundo de 2014, realizada entre 12 de junho e 13 de julho, será a 20ª edição do torneio organizado pela Fifa, que já foi sediado no Brasil em 1950, quando a Seleção perdeu o título para o Uruguai na final. Será a quinta vez que um país da América do Sul recebe a competição.

Comente

ShoppingPOP

POP