POP
30/05/2012 - 11:45h

Tabela da Copa das Confederações de 2013 está definida

Mowa PressBrasil, de Neymar, estreará em Brasília e só jogará no Rio caso chegue à final

A Fifa já havia divulgado as datas da Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. Nesta quarta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aconteceu a divulgação da tabela, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, e do ex-jogador Bebeto.

A tabela prevê jogos em seis cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. O sorteio definitivo das chaves acontecerá no dia 1.º de dezembro, em São Paulo.

Os países participantes, até o momento, são o Brasil (país-sede), a Espanha (campeã da Copa do Mundo), o Uruguai (campeão da Copa América), o México (campeão da Copa Ouro) e o Japão (campeão da Copa da Ásia). Também participarão os campeões da Eurocopa 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.

Brasil só jogará no Maracanã caso chegue à final

Assim como na tabela da Copa do Mundo de 2014, os torcedores do Rio de Janeiro só terão a oportunidade de assistir a Seleção Brasileira sem se deslocarem para outros estados caso a equipe chegue à final da Copa das Confederações. A decisão do torneio acontecerá no dia 30 de junho, às 13h, no Maracanã. Já a primeira partida da amarelinha será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15 de junho, às 16h.

Confira a tabela completa da competição (clique na imagem para ampliar):

Divulgação/ Fifa

*Atualizada às 13h35

Da Redação

Comente

ShoppingPOP

POP