POP
01/06/2012 - 16:20h

CBF divulga as novas vagas da Copa do Brasil para 2013

AE/Adalberto MarquesSão Paulo é semifinalista da última edição da Copa do Brasil com as regras atuais


A CBF divulgou nesta sexta-feira, dia 1.º quais foram os estados beneficiados com as novas regras da Copa do Brasil, que passarão a valer em 2013. O torneio terá 70 equipes oriundas dos torneios estaduais e ainda contará com mais dez times vindos do ranking nacional de clubes e seis da Libertadores – caso o país só tenha cinco vagas no torneio continental, a vaga restante será dada à equipe melhor colocada no ranking nacional.

Contando com 86 equipes no geral, haverá inicialmente um mata-mata com 80 times e apenas dez passarão para às oitavas de final. Nesta parte da competição os clubes convidados – os seis classificados para a Libertadores – começarão sua jornada na Copa do Brasil. As equipes que forem desclassificadas do torneio terão direito de disputar a Copa Sul-Americana. Serão quatro vagas para a competição continental – que não terá mais a fase eliminatória brasileira –, levando em conta a classificação do Brasileirão do ano anterior.

Antes com 54 equipes classificadas por meio dos Campeonatos Estaduais, a nova regra da Copa do Brasil beneficiou 14 estados brasileiros. O Rio de Janeiro e São Paulo passarão a ter mais duas vagas na competição. Já o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal contarão com mais uma vaga.

Confira a tabela de vagas para Copa do Brasil 2013:

Divulgação/ CBF


Da Redação

Comente

ShoppingPOP

POP