POP
01/10/2012 - 07:00h

Confira como foram os jogos deste domingo pelo Brasileirão

PhotocameraFred deixou o Fluminense ainda mais próximo do título brasileiro

A 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao seu fim neste domingo, com um vencedor claramente definido: o Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo e aproveitou os tropeços de Atlético-MG e Grêmio para abrir seis pontos de vantagem na liderança. O Corinthians bateu o Sport, enquanto o São Paulo arrancou um ponto do Coritiba no Couto Pereira. Veja como foram as cinco partidas do dia:


Flamengo 0 x 1 Fluminense: golaço de Fred garante triunfo tricolor no Engenhão

O Flamengo teve maior posse de bola e o controle das ações durante grande parte do clássico contra o Fluminense, mas não soube aproveitar suas chances - Bottinelli chegou a perder um pênalti. Bom para o Tricolor, que, em um belo voleio de Fred, ainda no primeiro tempo, definiu a vitória do Flu, que chega a 59 pontos, se consolidando na primeira colocação. Com 34, o Mengão está em 11.º lugar, sete acima da zona de rebaixamento.

Corinthians 3 x 0 Sport: Timão acorda no segundo tempo e goleia pernambucanos

O Corinthians vê seu caminho para o Mundial de Clubes ficar cada vez mais tranquilo: contra o Sport, o Timão somou mais três pontos, se aproximando da meta para se concentrar apenas na competição internacional. Mas o jogo não foi fácil, com a equipe despertando apenas na etapa final - com um gol de Paulinho e dois de Romarinho, os paulistas estão com 39 pontos, enquanto o Leão permanece com 27, ainda na zona de rebaixamento.

Coritiba 1 x 1 São Paulo: gols polêmicos e empate que não satisfez ninguém

O Couto Pereira testemunhou, neste domingo, uma partida com poucos lances perigosos, mas com polêmicas nos dois gols. Em um pênalti inexistente, Everton Ribeiro abriu o placar para o Coritiba, enquanto Osvaldo, em impedimento, empatou para o São Paulo, definindo o placar final do duelo. Com 43 pontos, o Tricolor vê o G-4 se afastar, enquanto o Coxa, com 29, não consegue se desvencilhar dos quatro últimos - a diferença para o Sport é de apenas dois pontos.

Bahia 2 x 0 Botafogo: melhor em campo, Tricolor ganha fôlego contra a degola

O Bahia segue com a melhor campanha do segundo turno neste Brasileirão. A última vítima foi o Botafogo, em duelo com marcante superioridade tricolor - tendo criado pouco, os alvinegros poderiam ter saído do Pituaçu com um placar maior nas costas. Mas, com gols de Fahel e Hélder, os baianos garantiram a vitória e subiram a 34 pontos, sete acima do Z-4. O Fogão, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar dos quatro primeiros: com 40, vê o Vasco abrir sete de vantagem.

Grêmio 1 x 1 Santos: após expulsão de Neymar, Peixe arranca empate no Olímpico

O Grêmio abriu o marcador com Werley, e parecia no rumo certo para a vitória sobre o Santos após a expulsão do atacante Neymar, em um lance polêmico com o lateral Pará. Mas o que se viu foi uma surpreendente reação do Peixe, que empatou através de Bruno Rodrigo e garantiu o empate em Porto Alegre. Agora com 50 pontos, os gremistas perderam a chance de encostar no Atlético-MG. Com 34, os alvinegros ocupam o 13.º lugar.

Bruno Rolim

Comente

ShoppingPOP

POP