POP
02/07/2013 - 07:10h

Luis Fabiano quer usar Recopa para espantar imagem de ausente em decisões

AE/Moises NascimentoLuis Fabiano quer ser decisivo em final contra o Corinthians

O atacante Luis Fabiano é o quinto maior artilheiro da história do São Paulo, mas vive com um rótulo incômodo: para alguns torcedores, o camisa 9 é considerado ausente em partidas decisivas. Quando não está contundido ou suspenso, atua mal. O Fabuloso foi chamado de “pipoqueiro”, após desperdiçar um pênalti em uma derrota para o Palmeiras, em 2004. No ano passado, foi expulso no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, ao tentar agredir um adversário. Nesta quarta-feira, o centroavante tricolor terá uma chance de mudar essa imagem.

Diante do Corinthians, às 22h desta quarta-feira, Luis Fabiano entrará em campo pela primeira partida da final da Recopa. O jogador, no entanto, não encara o clássico desse jeito. “Eu ignoro esse tipo de crítica. Os números estão aí para quem quiser ver. É só olhar os números de finais que fiz com Sevilla e seleção brasileira. Estou tranquilo. Mas sei que enquanto não conquistar uma coisa grande aqui, isso não vai acabar”, afirmou ao UOL Esporte. “Quando eu levantar a taça, o Fabuloso vai ser o cara de novo”, complementou.

Luis Fabiano desabafou sobre as cobranças dos torcedores. “Quando eu estou machucado, sou culpado porque sou machucado. Quando não estou em campo, a gente perde e aí eu sou culpado porque não estou em campo. Eu sei que fiquei, sei que vou encarar, o que vai acontecer aqui, mas meu pensamento está positivo. Espero que o São Paulo seja campeão”, encerrou.

Bruno Rolim

Bruno Rolim

Jornalista, pós-graduado em Comunicação Esportiva e apaixonado por tudo que envolve competição. Nas horas vagas, é viajante e fotógrafo, em busca de novos horizontes

Comente

ShoppingPOP

POP