POP
PC e Mac
  • Home >
  • Games >
  • PC >
  • Rumor: "Dead Rising 3" poderá se passar num ferro-velho da California
RSSGames
09/12/2011 - 17:03h

Rumor: "Dead Rising 3" poderá se passar num ferro-velho da California

Divulgação



A Capcom preferiu não se manifestar com relação a uma onda de rumores que indicam o possível cenário para “Dead Rising 3”: um enorme ferro-velho abandonado, lotado de zumbis para você empurrar em esmagadores de carros e bater com bolas de demolição. O cenário seria parte da cidade california de “Los Perdidos”, que foi colocado em quarentena depois que o vírus zumbi se espalhou por ali.

O enredo, diferente de “Dead Rising 2”, não será um de espera, mas de ação efetiva: segundo os rumores, o protagonista será um mecânico chamado “Rick”, que terá que construir um avião para sair da cidade infestada. A imagem acima ilustraria justamente ele. Como os outros títulos da franquia, esta será também uma corrida contra o tempo, porque o governo americano planeja derrubar uma bomba atômica sobre a cidade.

A informação partiu originalmente do site Siliconera, que afirma que o jogo tratará veladamente sobre o assunto da imigração entre México e Estados Unidos - um ponto delicado da política estadunidense. Aparentemente, o jogo ilustrará um governo altamente averso a estrangeiros, que nem mesmo o registra os zumbis mexicanos. Estamos falando aqui, caros leitores, de puro racismo zumbi. Os zumbis imigrantes, no jogo, serão chamados de “ilegais”. Porque o sotaque dos “aaoohooaoohaoohahh” americanos é diferente dos mexicanos.

Como nos outros jogos da série, o protagonista encontrará diversas facções espalhadas pelo jogo: algumas defendendo os direitos dos zumbis, outras torturando-os barbaramente por diversão. Nesta segunda categoria, em especial, estará uma gangue de motoqueiros que trocaram suas rodas por - veja só - rolos compressores, com o objetivo sanguinolento de tingir o asfalto de tripas zumbis enquanto corre.

Por enquanto, o jogo recebeu apenas um vídeo pouco revelador, suficiente apenas para saber que esta sendo feito. Não há datas nem plataformas definidas, mas é provável que os consoles desta geração (Xbox 360, PS3) e o PC serão as plataformas escolhidas, como nos “Dead Rising” anteriores. Fique atento para novidades

Da Redação

Comente

POP