POP
Previews
  • Home >
  • Games >
  • Previews >
  • Especial: aprenda o vai e vem da lei com Phoenix Wright e Iron Fist
RSSGames
29/10/2011 - 06:38h

Especial: aprenda o vai e vem da lei com Phoenix Wright e Iron Fist



A Capcom Unity lançou mais um maluco vídeo de “Ultimate Marvel vs. Capcom 3” e, além de todo o humor pastelão, a equipe dá uma excelente introdução a dois dos mais únicos personagens a integrar o rol de lutadores da sequência: Phoenix Wright e Iron Fist. Aproveitando a ocasião, bolamos um breve walkthrough do que você precisa saber sobre estes dois antes do lançamento do game no próximo dia 17.

Divulgação



Phoenix Wright (Ace Attorney)

O advogado-maravilha Phoenix Wright não é nenhum lutador, e em “UMvC 2” esta peculiaridade é levada ao pé da letra. Jogadores que pularem no controle do personagem esperando bons specials e combos podem ficar desapontados à primeira vista com a seleção de golpes de baixo dano, a mobilidade limitada e apenas um Ultra Combo de nível 1. Mas Phoenix Wright não é nenhum Dan da vida, e com um pouco de empenho, é possível destravar golpes e habilidades poderossísimas (algumas delas integrando a lista das mais devastadoras do jogo).

Como um bom advogado, Phoenix Wright não é nada sem provas decentes. Apertando o botão de ataque e o de especial ao mesmo tempo, Phoenix captura itens pelo cenário. Cada item pode ser uma prova boa ou ruim: três provas boas em sequência é o que você vai querer ter o mais rápido possível, mas é possível usar provas ruins como projéteis contra o inimigo.

Com os três itens em mão, é possível entrar em modo Trial (baixo, baixo, especial) e usar uma variedade de projéteis (usando a combinação ataque e especial) dependendo das provas recolhidas, maximizando a fraca seleção de golpes a distância que Phoenix tem em sua forma padrão. Se por um acaso o jogador ativar o Trial com uma prova ruim, o mesmo ataque não só irá falhar, como fará com que Phoenix congele no lugar por preciosos segundos. Além dos raios, o modo Trial permite o uso do segundo Hyper Combo nível 1, o Order in the Court.

A meta de todo o jogador de Phoenix Wright é alcançar o Turnabout Mode. Atinja o oponente com o golpe Objection (para frente, golpe forte) no modo Trial e com três evidências legítimas e BAM! Phoenix se transforma em um poderossísimo atacante de longa e média distância, e todos seus especiais recebem um boost de velocidade e força. Além disso, Phoenix tem acesso ao seu devastador Hyper Combo nível 3, Ace Attorney.

Divulgação



Iron Fist (Punho de Ferro, Novos Vingadores)

Iron Fist é um lutador nos moldes mais tradicionais, e não exige tanta “papelada” quanto nosso amigo Phoenix Wright. Ainda assim, ele merece algumas considerações para lá de válidas.

A primeira delas é que Iron Fist é um personagem que você vai querer manter a maior parte do tempo plantado no chão. Sua mobilidade é muito maior em terra do que em ar, e muitos de seus golpes mais fortes funcionam bem apenas em personagens que também estejam com os pés em terra firme. Como ponto forte, alguns de seus especiais fazem seu adversário “quicar” no chão, e permite valiosos segundos para estender o combo ou aplicar um de seus três Hyper Combos (que lembram muito os golpes que Wolverine tem acesso).

Outro ponto forte é que Iron Fist é um dos únicos personagens cujos especiais trazem seus inimigos para perto, e ele pode ainda por cima emendar até três deles de uma só vez. Dragon`s Touch é um dos melhores, pois deixa oponentes em um estado de tontura e permite uma janela para que o jogador inicie um segundo combo. Por isso, é o melhor golpe para se terminar uma combinação.

Outra habilidade especial é o Chi. Acionado com o botão de ataque fraco, ele aumenta o dano que Iron Fist causa, com o médio ele dá bônus para a defesa do personagem e, com o forte, traz um aumento na quantidade da barra de especial que é enchida com cada golpe. Isto em combinação com seu poderoso Hyper Combo nv.3 e sua capacidade em emendar combos em terra torná-o uma poderosa opção para jogadores menos pacientes.






Leonardo Teixeira

Comente

POP