POP
Mulher
RSSMundo POP
21/01/2014 - 15:37h

Undercut, o cabelo da Vanessa do BBB. Você usaria?

Ainda estou em dúvida se gosto do estilo da Vanessa do BBB – a “bombada” que Clara pegou na festa do último sábado. Pra mim ainda é uma mistura de referências: bombada, piercing hipster no nariz e cabelo raspado na lateral. Enquanto eu não me decido, vamos falar sobre o corte de cabelo da participante: chamado de undercut, o corte sempre foi muito popular no universo masculino. Mas já fez a cabeça de muitas mulheres também, inclusive no SAG Awards que rolou no último sábado (confira alguns looks do tapete vermelho aqui na nossa matéria). Natalie Dormer, atriz do seriado Game of Thrones, apareceu linda e estilosa com cabelos undercut. Segundo Natalie, o corte foi feito pela equipe do filme Jogos Vorazes – Esperança, longa em que ela interpretará Cressida. No filme, a personagem tem a cabeça toda raspada, mas Natalie não radicalizou tanto assim.

Algumas mulheres adotam o undercut porque ele ajuda a diminuir o volume dos cabelos – e funciona muito bem. Se por um lado é preciso ter muita atitude pra adotar o visual, por outro, ele rende alguns looks bem descolados.

Se você está pensando em aderir ao corte nesta temporada, fica uma dica: quando os fios começarem a crescer, o cabelo irregular vai dar um pouco de trabalho até se ajeitar novamente.

Para se inspirar, confirma uma matéria com várias famosas usando o undercut, que a gente publicou aqui no Canal Mulher. Será que a moda continua?

Paula Schütze

Paula Schütze

O sobrenome não segue a nova ortografia da língua portuguesa, pois é alemão. Schütze é formada em comunicação social, pós- graduada em marketing e em comunicação estratégica. Divide o tempo entre internet, música e seriados de todos os tipos, de zumbis a comédias. Apaixonada pela língua portuguesa, adora escrever.

Comente

POP