mundo POP

  /  

mulher

RSSMundo POP
12/01/2013 - 14:16h

Acetona ou removedor de esmalte

Verde, azul, rosa, 3D, pelúcia, glitter... Não existem limites para quem é apaixonado por esmaltes. E com tanta cor, acabamos esquecendo de escolher produtos que não agridam nossas unhas, principalmente na hora de mudar o look. Por isso, é bom conhecer as diferenças entre a acetona e o removedor de esmalte.

A acetona tira o esmalte com muita facilidade, mas não é só o cheiro que incomoda. Por ter uma composição muito forte, ela resseca a pele (deixa aquelas manchas brancas), agride a cutícula e o uso intenso pode enfraquecer as unhas.

Por outro lado, os removedores não possuem acetona em sua fórmula e muitos contam com lubrificantes e emolientes que ajudam a hidratar a unha. Eles não têm cheiro forte e mesmo demorando um pouco mais para remover todo o esmalte é possível notar a diferença logo no primeiro uso. O removedor garante uma pele macia, unhas hidratadas, nada de manchas e muita limpeza, sem danos!

Já dá pra notar que o removedor é muito mais benéfico para as unhas. Agora basta você encontrar uma marca na qual se identifique ir às compras você pode encontrar nas versões líquida, lenço ou caneta.

Líquido: O removedor em forma líquida é mais prático e rápido para quem gosta de fazer a unha freqüentemente ou para manicures.

Lenço: Os lenços removedores são ótimos e super funcionais. Porém, eles são mais usados em caso de emergência, ou seja, para serem transportados na bolsa durante uma viagem ou passeio.

Caneta: Apesar de parecer prática, a caneta removedora de esmalte pode não ser a melhor opção. É preciso passar a ponta diversas vezes sobre os dedos para o esmalte sair por completo e o processo todo acaba sendo bem mais demorado. A dica é usá-la para os cantinhos apenas.
 

Unha bonita, GNT, Ideal Cosméticos, Clube das unhas

Comente


POP