POP
Celebridades
RSSMundo POP
26/10/2012 - 09:35h

Superação: conheça famosas que enfrentaram o câncer de mama

Divulgação/AFPAlgumas das famosas que lutaram e venceram a doença

Assim como as brasileiras, celebridades internacionais também enfrentaram a luta contra o câncer de mama. Após o inevitável tratamento, elas inspiram e batalham por ajuda em programas de apoio e prevenção à doença.

Christina Applegate

AFPA atriz passou por crises depressivas, mas conseguiu dar a volta por cima

Christina Applegate foi diagnosticada com câncer de mama em 2008. Na época, ela concedeu entrevista ao programa de Ellen DeGeneres revelando que ficou chocada ao receber a notícia dos médicos pelo telefone.

A atriz fez sessões de radioterapia e passou por uma mastectomia dupla, retirando os dois seios. Recentemente, ela contou que já está recuperada e curada, mas que ainda sente falta de sua forma anterior.

Olivia Newton-John

ReproduçãoApós o tratamento, Olivia se dedica a programas de prevenção

A famosa parceira de John Travolta em "Grease" recebeu o diagnóstico de câncer há 20 anos, no mesmo fim de semana em que seu pai morreu pela doença. No entanto, Olivia reuniu forças, passou pela retirada do tumor nas mamas e seguiu com o tratamento.

Atualmente, a atriz é engajada em programas de prevenção contra a doença. No último ano, ela conseguiu arrecadar mais de um milhão de libras com o objetivo de financiar uma fundação de apoio à mulheres com câncer.

Cynthia Nixon

AFPA ruiva se divide entre a carreira e projetos de apoio à mulheres com a doença

A intérprete da charmosa e certinha Miranda Hobbes de "Sex and the City" não teve vergonha de revelar seu drama ao receber a notícia que estava com câncer de mama. Quando ainda era criança, a atriz viu sua mãe passar pelo mesmo problema de saúde.

Em 2006, ela encarou o tratamento com sessões de radioterapia e uma cirurgia. Aos 46 anos, Cynthia Nixon também se tornou ativista e luta a favor da prevenção da doença.

Sheryl Crow

DivulgaçãoA cantora trava uma nova batalha contra o câncer

Sheryl Crow soube que estava com câncer de mama em 2006. A cantora country ficou um ano afastada dos palcos para se dedicar integralmente ao tratamento. Em 2012 e já curada do câncer anterior, ela foi diagnosticada com um tumor do cérebro e agora trava uma nova batalha pela saúde.

Kylie Minogue

AFPDepois de uma longa luta, a cantora pop conseguiu se curar

Durante três anos, Kylie Minogue se revezou entre sessões de radioterapia e quimioterapia, além de ser submetida a uma mastectomia parcial.  A cantora, que descobriu a doença em 2005, revelou que passou por crises depressivas durante o tratamento. "Havia dias em que sentia muita raiva e tristeza. Em outro, eu me sentia sortuda. Tive sorte de estar cercada por pessoas que realmente me amavam."

De volta às pistas, ela diz que já conseguiu virar a página. "Estou curada e apaixonada. Isso ajuda muito."

Da Redação

Comente

POP