POP
Cinema
  • Home >
  • Mundo POP >
  • Cinema >
  • Jornalistas americanos já viram o prólogo de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
RSSMundo POP
09/12/2011 - 10:56h

Jornalistas americanos já viram o prólogo de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

DivulgaçãoBatman terá um grande desafio ao encarar Bane

Um dos maiores e mais aguardados acontecimentos cinematográficos deste fim de 2011 são os famosos seis minutos de “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que foram apresentados para jornalistas nos EUA na noite da última quinta, 8. Este prólogo será mostrado antes das exibições de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” nas salas IMAX. Da mesma forma que a já famosa cena do assalto ao banco do Coringa foi exibida antes de “Eu Sou a Lenda”.

Segundo relatos, antes da exibição, o diretor, Christopher Nolan, apareceu para a plateia. Ele aproveitou para falar um pouco sobre sua própria história com o cinema e de alguns dos desafios e possibilidades de filmar com as câmeras IMAX, além da opção por fazer algumas cenas com a tecnologia, ao invés de o filme todo.

Infelizmente, os jornalistas presentes não foram autorizados a fazer um minuto-a-minuto, mas suas descrições acabam sendo um relato interessante do que poderemos esperar do começo do filme.

Assim como a cena do roubo ao banco serviu para apresentar o Coringa às audiências, esta vai apresentar Bane, o vilão interpretado por Tom Hardy. A cena começa com o Comissário Gordon, papel de Gary Oldman, falando no funeral de Harvey Dent. Corta para um avião, o que permitiu a Nolan fazer alguns malabarismos interessantes, tirados diretamente de “A Origem”, seu filme anterior. Essas acrobacias acabam sendo potencializadas pelo IMAX, o que parece ter deixado toda audiêcia do cinema de boca aberta. No vôo, poderemos ver parte do potencial destrutivo de Bane, que consegue escapar mesmo sem usar um paraquedas, aparentemente. Por fim, será possível ver algumas das cenas de todo o filme.

O repórter do Cinema Blend apontou uma falha, que deve ser corrigida na pós-produção (Nolan disse que mal começou a editar o filme). A Máscara torna tudo o que Hardy fala quase incompreensível, o que comprometeu um pouco a exibição.

Há boatos de que um trailer oficial e completo saia hoje ainda. Fique ligado no POP para saber mais.

Da Redação

Comente

Resenhas

POP