POP
Música
RSSMundo POP
28/08/2010 - 07:15h

As maiores (ou piores) brigas entre músicos e "fãs"

Nem só de alegria e emoção vive um bom show musical. Prova disso é o que acontece em muito show (quase sempre de rock) pelo mundo em que, por algum motivo infeilz, um dos integrantes da banda é atingido por algum objeto ou acaba sendo pivô de alguma briga com um fã esquentadinho.

Em nosso especial de hoje, separamos os momentos mais tensos de algumas bandas e artistas. Vale lembrar que esse tipo de atitute é lamentável. Veja só o porquê:

Banda: Nirvana
Músico afetado: Kurt Kobain (vocalista/guitarrista)
Causador da briga: guitarrada no segurança

O polêmico vocalista/guitarrista do "Nirvana" carimbou em sua estrada da música um acontecimento nada agradável. O vídeo abaixo mostra um dos shows da banda em que o músico, no momento de euforia, se joga em cima da plateia, causando tumulto entre fãs e organizadores.
Segurado por um dos seguranças, Kurt não fica nada contente e dá uma bela guitarrada na cabeça do segurança que, para azar do músico, não pensa duas vezes e parte para cima do cantor. Nem precisamos dizer que o tempo fechou, certo?



Banda: Skid Row
Músico afetado: Sebastian Bach (vocalista)
Causador da briga: garrafa de vidro

Sebastian Bach pode ter voz fina e rosto afeminado, mas provou que não leva desaforo pra casa quando o assunto é fã ignorante. Ainda mais um fã que atira uma garrafa de vidro na cabeça do músico.



Banda: Iron Maiden
Músico afetado: Blaze Bayley (vocalista)
Causador da briga: cuspe e xingamento

Ainda que o ex. vocalista do "Iron Maiden" tivesse uma atuação péssima nos shows da banda, Blaze não merecia tamanho insulto. O episódio ocorreu em 1996, quando a banda se apresentava no Chile. Um "fã" mal intencionado acaba cospindo e xingando Blaze que fica durante (e após) a apresentação da música "The Trooper" querendo tirar satisfação com o ignorante fã.



Banda: Carlinhos Brown
Músico afetado: Carlinhos Brown (vocalista)
Causador da briga: copinhos de plástico (muitos)

Não poderíamos deixar de citar neste especial o episódio que ocorreu com o músico Carlinhos Brown no Rock in Rio 2001. Na ocasião, o músico recebeu uma verdadeira chuva de copinhos de plástico da plateia que pedia insanamente por um show de rock e não uma apresentação do cantor brasileiro.



Banda: AC/DC
Músico afetado: Angus Young (guitarrista)
Causador da briga: copinho de plástico (apenas um)

Diferente da maioria dos músicos esquentadinhos, Angus Young bancou o verdadeiro paizão ao ser atingido por um copo de plástico em seu show. Para tirar safisfação com o causador do tumulto, Angus fez questão de passar um sermão para o sujeito e, ainda, dar um belo puxão de orelha. Assim que faz.

Você também vai gostar de:

Amy Winehouse dando um soco em um fã


David Bowie é atacado por um pirulito

Da Redação

POP