POP
Música
RSSMundo POP
12/03/2011 - 17:05h

Caixa com obra de Tim Maia é lançada

DivulgaçãoCaixa traz melhores momentos de Tim

Muitos acham que algumas edições da obra de Tim Maia foram editadas de maneira desleixada. As gravadoras pelas quais Tim passou não se esforçavam para preservar sua popularidade. Até por isso, a iniciativa da Universal de lançar os oito discos que o cantor lançou pela Philips e pela Polygram entre 1970 e 1984 é mais do que bem-vinda.

Foi nos cinco primeiros discos que Tim Maia construiu sua carreira e se fez referência para os artistas brasileiros. Neles, Tim criou a fusão do Soul com a MPB, achou sua identidade. O primeiro disco abre com a canção "Conroné Antônio Bento" e traz as românticas "Eu Amo Você", "Azul da Cor do Mar" e a linda "Primavera". Sem perder a qualidade, os discos dos anos seguintes trazem canções como "Você", "Idade", "Gostava Tanto de Você" e "Réu Confesso".

O pacote contém apenas um disco fraco, "Sufocante", o último deles, de 1984. A voz de Tim já se mostra desgastada, porém bonita. O cantor tinha o dom de comandar os músicos, as bandas que o acompanhavam nas gravações eram incríveis. Os CDs reproduzem a arte dos LPs originais, apresentam letras e créditos nos encartes e são remasterizados. Além dos CDs, o box traz um livro e um DVD de um especial feito pela Globo em 1989.

Da Redação

POP