POP
Música
RSSMundo POP
20/09/2011 - 10:36h

Integrantes do Queen montarão banda tributo com talentos da internet

DivulgaçãoRoger Taylor diz que tem muita banda tributo por aí que são ruins

O baterista Roger Taylor ficou encucado quando viu um cartaz tosco de uma banda cover do Queen. "Vamos combinar, estamos ficando velhos, mas há um monte de bandas de tributo, algumas ruins, outras boas", disse o músico à "Rolling Stone".

Pensando nisso, ele resolveu montar um projeto ousado: o próprio Queen vai organizar uma banda tributo, que vai viajar o mundo mantendo viva a música do grupo. Sim, a própria banda - com o vocalista Paul Rogers no lugar de Freddie Mercury - poderia fazer essa turnê, mas os integrantes já não têm a vontade de continuar circulando indefinidamente pelos continentes.

O projeto Queen Extravaganza selecionará músicos que se inscreverem no concurso proposto por Roger Taylor. Para isso, basta mandar sua versão de guitarra para "Sheer Heart Attack" ou de vocais para "Bohemian Rhapsody".

"Estou bem convencido que há por aí milhares de pessoas talentosas em seus quartos, ao redor do mundo, tocando bateria, guitarra e cantando. E eu quero encontrar algumas destas pessoas. E, claro, queremos jovens porque já não os somos [risos]. Então, gostaríamos de caras bonitões para estar nessa banda. Obviamente eles têm que ser bons músicos. Estamos bastante convencidos que eles estão por aí", disse o baterista.

Clique para entrar no site oficial e participar do concurso

Da Redação

Comente

POP