POP
Música
RSSMundo POP
01/02/2012 - 12:00h

Ame ou odeie: Lana Del Rey lança disco de estreia "Born To Die"

DivulgaçãoLana pode estrear no topo da parada de álbuns britânica

Na tarde da última terça-feira, dia 31, a cantora Lana Del Rey lançou o seu tão aguardado disco de estreia, "Born To Die". Antes mesmo de sair oficialmente, o disco já havia vazado na internet rendendo muitas críticas à jovem.

Porém, quem manda no sucesso de um cantor é o público e ele aprovou o CD de Lana. "Born To Die" já chegou ao primeiro lugar do iTunes em 12 países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Áustria, Bélgica, Finlândia, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Suíça.

Divulgação

"O álbum de estreia da cantora norte-americana de 25 anos está neste momento batendo em vendas o resto do TOP 10 em apenas dois dias", disse um comunicado divulgado pela Official Charts Company, que mede as vendas dos discos no Reino Unido.

As 15 faixas do álbum misturam até demais tudo que Lana queria colocar neste trabalho. São muitas influências e estilos musicais que acabam se perdendo e deixando de lado a qualidade de suas canções.

Entre rap e pop, o que se sobressai é a voz forte e marcante de Lana. Os destaques ficam com as já divulgadas "Born To Die", "Video Games" e "Blue Jeans". Já a música "Off The Races" pode ser uma grande surpresa e talvez o caminho para Lana seguir. 

As letras são carregadas de personagens hollywoodianos, dramas adolescentes e paixões fulminantes. Ela ainda fala em demasia de morte e de viver para amar seu parceiro até o fim dos tempos. Drama demais.

"Em termos da grandiosidade de proporções americanas e sua fixação com o vazio dos sonhos, `Born To Die` tenta servir como a própria fantasia bela, escura e distorcida de Del Rey, mas não há nenhum brilho e nada em jogo", definiu o conceituado site Pitchfork.

Veja o clipe de "Born To Die":

Isabela Fantinato

Comente

POP