POP
POP Trash
  • Home >
  • POP News >
  • POP Trash >
  • Médicos retiram bola de cabelo de quase um quilo do estômago de menina de 12 anos
RSSPop News
10/08/2010 - 12:23h

Médicos retiram bola de cabelo de quase um quilo do estômago de menina de 12 anos

Reprodução / MetroA tricofagia é uma desordem psicológica

Há crianças que deixam seus pais preocupados por não serem muito chegados a comer. Há outras que comem literalmente de tudo, mas isso não é necessariamente algo que eles podem comemorar. Esse é o caso de uma menina argentina de 12 anos, de Buenos Aires. Os médicos retiraram uma bola de cabelo de um quilo de seu estômago.
 
A menina sofre de tricofagia, uma desordem psicológica que faz com que a pessoa coma seus cabelos compulsivamente. Ela consumiu o seu próprio cabelo por pelo menos sete anos, mas também comia pedaços de brinquedos, porcelana, cimento e terra. Segundo Ana Rosi, diretora do hospital Gandulfo, na região metropolitana da capital argentina, seus pais a levaram a outros hospitais sem que os médicos oferecessem um diagnóstico preciso.
 
Ela chegou ao hospital com sinais de desnutrição, perda de cabelos e uma protuberância no abdômen.  Os médicos acharam que se tratava de um tumor, e se surpreenderam ao encontrar uma bola de cabelo de quase um quilo em seu estômago, que foi retirada em uma cirurgia. A menina passa bem e está se recuperando.

Da Redação

POP