POP
POP Trash
RSSPop News
12/01/2012 - 16:00h

Mulher que tem duas vaginas revela sua doença rara em programa de TV

Reprodução / The HuffigntonPostHazel se recusou a fazer uma cirurgia de correção

A “Útero Didelphys”, uma doença rara que afeta as mulheres, é caracterizada pela presença de dois úteros em uma mesma pessoa, e foi exposta ao público de um programa matinal da TV britânica por uma portadora desta anomalia.

Hazel Jones, 27 anos, teve uma má formação, quando bebê, na qual o septo do seu útero não se rompeu, formando dois órgãos ao invés de apenas um, explica o especialista Dr. Dawn Harper.

A doença, mais conhecida como útero duplo é relativamente normal por causa da má formação, mas o fato de este caso acontecer também com a vagina é extremamente raro.

Hazel percebeu que sofria da doença quando atingiu a puberdade, aos 14 anos. “Eu costumava ter cólicas terríveis, e minha menstruação tinha um fluxo bastante elevado, se comparado com o das mulheres normais”, relata ela, que além de sofrer muito nos períodos menstruais, também não foi nada fácil na hora de perder a virgindade, ao romper seu hímen duas vezes.

Apesar de todo o incômodo Hezel se recusou a fazer a cirurgia de correção. Mas os médicos advertiram que se ela vier a ter filhos, deve tomar cuidado para não engravidar duas vezes em um mesmo período, o que seria um grande risco à sua própria saúde.

Da Redação

Comente

POP