POP
POP Trash
RSSPop News
04/02/2012 - 10:22h

Aranha mortal é encontrada em helicóptero da Marinha Real

Reprodução / MirrorA aranha tinha 22 mm de diâmetro

Dois engenheiros da marinha real levaram um susto ao encontrar um inquilino em um dos helicópeteros da Marinha Real: uma aranha viúva-negra.

A aranha perigosamente venenosa estava a bordo do helicóptero Sea King enquanto ele sobrevoava a região de El Centro nos desertos da Califórnia, local onde o filme Top Gun foi filmado. Não se sabe como, mas surpreendentemente o monstro de oito pernas sobreviveu a uma esterilização quando o veículo pousou em Somerset. Mas mais tarde o aracnídeo foi flagrado pelo oficial Alex Scott Petty e seu chefe Daryl Prichard.

Ao contrário do que muitos fariam ao ver a aranha, correr, subir em cadeiras, tentar acertá-la com o sapato, a dupla corajosa resolveu poupar a vida do bichano e levá-lo em frasco. "Eu me aproximei da aranha, com cerca de 22 milímetros de diâmetro, como um menino curioso. Como me mexi para examiná-la, ela se assustou e começou a se mover agitada", relata Scott. "A aeronave tinha retornado recentemente de um trabalho na Califórnia, quando o alarme começou a tocar. Não demorou muito para reconhecer que era uma viúva-negra. Já havíamos recebiado alertas de segurança anteriormente", afirma o oficial.

"É alarmante, pois nos disseram que seu veneno é particularmente prejudicial aos seres humanos, por possuir uma glândula de veneno bem grande", explica.

Após colocarem o animal em um frasco, os homens informaram profissionais especializados para que pudessem verificar exatamente que tipo de espécie era. Um porta-voz da Marinha disse que "a descoberta fez com que o hangar fosse totalmente revistados. Mais um macho da espécie foi encontrado,e ainda uma bolsa com diversos ovos".

A ação dos dois oficiais evitou que um possível infestação da espécie acontecesse.

Da Redação

Comente

POP