POP
Brasil
RSSPop News
14/04/2010 - 15:54h

Monitor sísmico mostra terremotos em tempo real

Os países que vivem sob a ameaça constante de terrremotos utilizam de muita tecnologia para se manter informados sobre possíveis tremores de terras. Na internet, agora há um site, chamado Iris Seismic Monitor, que mostra em tempo real qual região acontecerá o próximo terremoto, quais as áreas mais críticas... Ele é um leitor sísmico avançado para os leigos no assunto.

A página da Iris, que mostra um pequeno mapa do mundo para conferência de futuros terremotos, é bem interativa. Ao passar o mouse sobre a imagem plana do globo terrestre, o internauta terá a informação de qual continente, oceano e país ele se encontra. Fora isso, ainda há informações básicas, como latitude, longitude, notícias do Google sobre terremotos, tremores que ocorreram nos últimos trinta dias, mapa das placas tectônicas, os motivos do desastre natural acontecer e links para ficar por dentro de tudo deste bizarro mundo.

Nada melhor do que ficar atento a um possível desastre pelo mundo, como aconteceu nesta semana na China. Com o Iris Seismic Monitor, as pessoas poderão deixar aquele parente distante a par de um possível terremoto e até mesmo divulgar futuros grandes acidentes rapidamente ao Twitter, blog, site de notícias, Orkut, Facebook...

Da Redação

POP