POP
Brasil
  • Home >
  • POP News >
  • Brasil >
  • Sony mantém projeção de lucro mesmo com piora na venda de TVs
RSSPop News
28/07/2011 - 16:21h

Sony mantém projeção de lucro mesmo com piora na venda de TVs

TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Sony manteve a previsão de lucro anual mesmo após reduzir suas projeções para as vendas de televisões, confiante de que outras unidades terão desempenho melhor do que o antecipado e ofuscarão as perdas no segmento.

A fabricante da linha de TVs Bravia e dos videogames PlayStation manteve inalterada a projeção anual de lucro de 200 bilhões de ienes, cerca de 2,5 bilhões de dólares, estável em relação ao ano anterior.

No entanto, reduziu a previsão anual de vendas de televisores com painel de LCD de 27 milhões para 22 milhões de equipamentos.

Tal meta de lucro está abaixo da previsão média de 224,5 bilhões de ienes de 22 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A Sony, que está atrás das concorrentes sul-coreanas Samsung e LG no mercado de luxo para TVs de tela plana, tinha como meta cortar para menos da metade as perdas de sua unidade de televisores em 2010, que foram de 75 bilhões de ienes.

A companhia manteve a estimativa de vendas para o videogame PlayStation 3 em 15 milhões de unidades e a de vendas de câmeras digitais em 24 milhões de unidades, após registrar uma queda de 59 por cento no lucro operacional trimestral, à medida que se deparou com problemas de produção após o terremoto ocorrido no Japão em março.

O lucro da empresa entre abril e junho caiu de 67 bilhões de ienes para 27,5 bilhões de ienes na comparação anual. A estimativa do mercado era de 15,2 bilhões de ienes, segundo a média das previsões de 5 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

(Reportagem de Isabel Reynolds)

POP