POP
POP Trash
RSSPop News
21/08/2013 - 16:05h

Moradora dos EUA tem o recorde vitalício de maiores dreadlocks do mundo

trash cabelo dreadA "Rapunzel Negra" vai entrar para a história do Guinness

Asha Mandela é dona da cabeleira com dreadlocks mais comprida do mundo, e permanecerá com o título para toda a eternidade. A moradora de Atlanta, nos Estados Unidos, começou a fazer os dreads há 25 anos, quando se mudou de Trinidad Tobago para a terra do Tio Sam. No Guinness, seus cabelos medem 5,94 m de comprimento, mas Asha alega que um dos fios pode chegar a incríveis 16,9 m.

A cabeleira pesa cerca de 12 kg quando molhada, o que a mulher – apelidada de "Rapunzel Negra" – faz ao lavar os fios uma vez por semana. O processo envolve até seis frascos de xampu e dois dias de secagem. Médicos estão preocupados com efeitos negativos que o peso pode causar em sua coluna, mas a recordista não quer saber de parar.

De acordo com o Huffington Post, o Guinness não aceita mais inscrições de tentativas de quebra do recorde, por causa do método usado para fazer os dreadlocks. A técnica dificulta verificar se os cabelos pertencem mesmo ao dono ou foram emendados. Por isso, a medida de Asha em 2008 entrará para a história como a maior de todos os tempos.

Da Redação

Comente

POP