E-commerce amplia tendências de vestuário na web

No ramo do e-commerce brasileiro, um dos cenários mais evoluídos e cheio de expectativa produtiva é o de vestuário. Contudo, a tendência para o setor de roupas é que ele cresça significativamente na demanda mediante as compras na internet.

Um recorte aponta que, apenas no primeiro trimestre de 2022, o e-commerce brasileiro evoluiu algo superior a 13% e movimentou mais de R$ 39 bilhões no âmbito das vendas diretas. “Ou seja, o mercado só tende a crescer e cada vez mais. E ainda há muito espaço para que novos lojistas empreendam e comecem a ganhar R$ 10 mil, R$ 50 mil, ou, quiçá, R$ 100 mil em vendas todos os dias”, avalia Lucas Barbosa, um dos empresários de venda online.

Aos 18 anos de idade, Lucas já acumulou mais de R$ 20 milhões com o dropshipping na internet. “Itens como óculos, casacos, relógios e tênis têm procura constante e são os produtos que mais vendo nas minhas lojas”, exemplifica.

“E cada vez mais os lojistas, também, têm que diversificar as carteiras de venda, já que o ritmo de crescimento de novas pessoas comprando pela internet não para. Os lojistas têm que se adaptar aos movimentos que o comportamento do consumidor vai apresentando”, acrescenta.

Por fim, ainda existe a projeção de que esse nicho mercadológico ganhe um palco mais representativo nos próximos anos. “Os lojistas têm que entender que esse mercado é muito potencial e vai crescer muito nos próximos anos. Creio que se o mercado voltar os olhos mais para esse nicho, o crescimento do e-commerce no Brasil poderia quintuplicar facilmente”.

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