YouTube aumenta preço de assinatura Premium

Os assinantes não assinantes do YouTube vão precisar encarar mais etapas de publicidades no período pré-transmissão de vídeos. Em setembro, a plataforma de vídeos experimentou inserções que ultrapassavam oito anúncios e seis segundos consecutivos.

Na última quinta-feira (20), no decorrer do evento Advertising Week New York, referente a profissionais de marketing, a plataforma indicou um acréscimo nessa estratégia mais ampla de monetização do conteúdo. De acordo com o próprio YouTube, os anunciantes vão ter a opção de propaganda apenas em formato áudio, com até 30 segundos, emitidas durante podcasts.

Além disso, a companhia também anunciou ao mercado brasileiro que vai atualizar o plano família do YouTube Premium. Dessa maneira, a alteração está prevista para ser validada nos ciclos de faturamento a partir de 21 de novembro de 2022.

Do contrário, a plataforma de streaming comunicou que o preço passará de R$ 31,90 para R$ 34,90 ao mês. Sendo assim, o aumento chega a 9,4%.

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