POP Mail
"BBB 15" fica um pontinho só atrás de "Império"

Se você leu essa manchete, deve ter ficado impressionado com a conquista do “BBB 15”, ou então decepcionado com o Ibope conquistado pelo capítulo que marcou a extinção da raça das cobras na novela das nove. Mas ela reflete a realidade, o reality show deu 36,1 pontos e a novela do Aguinaldinho ficou com 37,2. Mas temos muitos esclarecimentos para justificar isso.

Para começar, “Império” foi muito bem com o capítulo do atentado contra o Comendador. A cena com Maurílio vestido de Mister M e atirando no homem de preto fez tanto sentido quanto os melhores momentos de “Salve Jorge”, mas nos divertiu e passou emoção. O verdadeiro truque está na audiência do “BBB”.

Vamos lembrar que às quartas-feiras o programa é um pouco mais curto. Ontem (19/02), foi ULTRAcurto e teve apenas cinco minutos. Tudo porque não podiam estragar a exibição do jogo exibido logo depois, o encontro de Corinthians e São Paulo. Ou seja, podemos afirmar que a audiência do “BBB” só foi alta porque não deu nem tempo das pessoas trocarem de canal, o público era praticamente formado da inércia da audiência da novela das nove.

Esse truque é muito usado por algumas emissoras quando falam de suas novelas. Tem uma aí que vive se gabando de picos altíssimos em sua dramaturgia, mas não explica que esse pico é no exato momento que o programa anterior (que deu muita audiência) passou para a novela que derrubou os índices.

comente
Ler a próxima matéria